Subscribe:

E a inspiração?

Escrever pra mim é um pesadelo. Não era até pouco tempo atrás quando parecia que a inspiração vinha do céu. Era muito simples e era apenas necessário um pouco de divagações pra encontrar uma ótima ideia. No entanto parece que as coisas foram passando e eu acabei deixando de lado esse meu lado escritor. Era comum eu me orgulhar do meu não-esforço pra escrever. Fato que não acontece mais. Essas mesmas cinco(?) linhas foram escritas num esforço homérico e pareço suar frio pra escrever uma simples frase. É só juntar algumas palavras, Isaac. Só juntar algumas palavras...

Certo. Eu não queria que isso fosse um choro sobre a morte do meu eu-lírico. Queria que fosse um bom texto pra que no futuro eu mostre isso a alguém e ela diga: - Nossa, você escrevia bem. E eu pudesse responder com toda a sinceridade que isso estava uma grande merda. E quem pode dizer que isso está uma merda? Eu só sei de uma coisa. Amanhã quando outras pessoas lerem esse texto elas podem esperar no mínimo alguma melhora. Esforço meus queridos é a única coisa que tem me restado agora. Esforço e fé pra terminar o texto com palavras que parecem profundas e fazem parecer que eu disse algo que valesse a pena.

Até outro dia quando melhorar.

Isaac Guerreiro



4 comentários:

  1. Eu gosto de como é leve e fácil de digerir seus textos, sério. Não é truncado

    ResponderExcluir
  2. Hmmmmm seu Isaac. Engraçado quando 'leio vc' é como se tivesse vendo sua 'língua falada', não há muita diferença na escrita, é gostoso de ler... Sorte a minha eu estar presente nos textos do seu blog. Agora vc só é mais cuidadoso cm a escrita e isso é ótimo. Tenho orgulho de vc xD bjus

    ResponderExcluir
  3. Valeu. Eu acho meus textos extremamente truncados. As vezes tenho a sensação de parar a cada ponto final quando estou relendo eles. D:

    Obrigado mesmo assim.

    ResponderExcluir
  4. Há algumas coisas erradas com a concordância e com a pontuação. Meros detalhes, ou não... Menciono isso como crítica construtiva. Acredito que todos, se não, uma pequena parte, dos estudantes de Comunicação sofram com isso em algum fatídico momento haha

    ResponderExcluir