Subscribe:

Não sou uma boa escritora

Começo este texto fazendo logo uma revelação: Eu não sou uma boa escritora. Ler pensamentos tão somente será o que você fará agora, ler o que se passa na minha cabeça  ás 21:46 do dia 10 de maio de 2012.

Não vou procurar corrigi-lo, não vou editá-lo muito menos revisar errinhos de concordância, que com certeza estarão recheando as seguintes linhas. Vou apenas realizar o infinitivo. Escrever.

Não entendo porque fazem tantas exigências a respeito da escrita. Registro de memórias, histórias, fatos, contos, estatísticas, fábulas. Registro de um momento único. Aquela hora que um pensamento, que talvez nunca mais retorne, veio à tona. Feito este. Apenas veio. Desceu a alma de Clarice e apenas disse: ''escreva''. Imagina se eu, desprovida da intelectualidade gramatical desde os tempos de escola, parasse pra tentar corrigir meu texto sem distorcer se quer uma vírgula da minha ideia inicial?!

Pensamentos não são organizados, tão pouco se tem um por vez. Corrigir a minha escrita é como corrigir meus aforismos, convicções, medos, angústias, alegrias e sentimentos. Colocar meus pensamentos em ordem é como me meter em uma forminha de gelo. Quadrada. Sem graça. Sem mim.



Sou uma eterna criançinha recém alfabetizada. Confundo Ç com SS, troco o B pelo P, X pelo CH e sempre me pergunto como escrever a palavra ‘exceção’. Não sei as regras de crase, acentos gráficos, e tremo só de pensar em mandar um e-mail com documentos em anexo, ou anexos, que SEJE. Eu tomo IORGUTE, como MORTANDELA, falo ASTERÍSTICO, e não ligo se não sou um sino pra SOAR.

Não me diminui não ser considerada uma boa escritora. Mas, por favor, não diminua o que eu penso. Gigolôs das palavras querem mais é escrever sem restrições, sem vírgulas, sem regras, SEM MEDO!

9 comentários:

  1. ARRASOU! Eu sempre pensei isso, sempre que eu tinha alguma ideia que eu sabia que estava de acordo com o que eu queria passar para as pessoas essas correções sempre me atrapalharam, justamente por não deixarem eu me expressar 100% como eu queria! HAHA FALOU TUDO AMIGA!

    ResponderExcluir
  2. Não somos contra as regras, somos a favor da liberdade de pensamento que é transmitida através da escrita!

    ResponderExcluir
  3. Po, achei maneraço, saudosismo bacana, curti pacas xD

    ResponderExcluir
  4. Eu sinto o mesmo. Muito bom o texto *u*

    ResponderExcluir
  5. perfeito jamile concordo exatamente com tudo q você escreveu, tenho certeza q ainda vou ler varios textos bons escritos por você, parabéns :)

    ResponderExcluir
  6. Muito contraditorio o titulo com o texto... texto bom é aquele que voce ta lendo as ultimas palavras e se recorda das primeiras. Nem de longe um dia vou escrever assim, poq para fazer isso tem que ter TALENDO, DOM. Tenho certeza que voce vai obter muito sucesso e vai conquista muitos admiradores pela sua forma de expor suas ideias. p.s: ainda vou ver voce na bancada no JN haha :*

    ResponderExcluir
  7. obrigada pelos elogios e incentivo gente :D continuem voltando ao nosso blog!

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir