Subscribe:

Guerra ao homem

Odeio quando ideias preconceituosas sustentam uma guerra entre os sexos. É comum ver opiniões inconformadas contra a figura do homem. O homem é imaturo, o homem não pensa, o homem é machista. Não estou mentindo quando digo que já li e ouvi isso várias vezes. Feminismo não é guerra ao homem. Não é sustentar o preconceito.  
O problema é quando as pessoas se confundem e levantam essa bandeira com outras ideias. 
Não é possível que o homem seja culpado até pela fatia de pão que cai com a manteiga virada pra baixo ou pelas cheias dos rios. Não, eu não posso trocar o pneu, eu não posso trocar lâmpadas e não vou levar as compras. Assumir que essas são tarefas de homem é o mesmo que dizer que a mulher é quem deve cozinhar, por exemplo. Isso também é machismo.Sim, eu acredito na igualdade entre os sexos. E espero ouvir mais, vindo tanto de homens quanto mulheres, coisas do tipo: Sim, eu troco o pneu. Eu troco as lâmpadas. Eu levo as compras. Eu cozinho. Eu limpo a casa. Eu lavo a roupa.
Deixo aberta a discussão. 

1 comentários:

  1. Discordo. Existem diferenças adaptativas entre o homem e a mulher. Claro que se você não acredita que características biológicas influenciam na conduta de uma pessoa, então esqueça o que eu digo(Também esqueça se você é evangélico e/ou acredita no "design inteligente").¹

    Do meu ponto de vista existem esteriótipos ruins é obvio, mas certas coisas nos diferem sim de uma mulher. A criação, as regras ditadas pela sociedade, a (re)pressão sexual imposta é bastante diferente entre os dois sexos. Temos sim diferenças e não acreditar nisso no meu ponto de vista é fechar os olhos diante de um ideal de perfeição. Aliás pra mim a questão da igualdade é algo divino(não que eu realmente ache isso, só uma forma figurativa de que realmente não somos em momento algum equilibrados ou justos).

    Os seres humanos são diferentes e portanto desiguais, não existe um equilíbrio (pelo menos nada que um dia constei, ou tenha lido de algum filosofo ou que tenha sido evidenciado). O homem realmente nos dias de hoje é visto com maus olhos porque abusou bastante do seu poder em épocas atrás através da força e do barbarismo. É a vida, se você se acostumava com essa visão.

    ResponderExcluir