Subscribe:

Promessas de Hipocrisia

Há poucos dias atrás eu postei no meu mural do meu facebook, um vídeo onde a hipocrisia da presidente Dilma Rousseff fica bem clara em seu discurso, discurso esse que aconteceu em um debate pré eleição, esses debates são aqueles em que os políticos querem seu voto e pra isso prometem até as calças. Lembro exatamente da seguinte frase proferida pela presidenta: "Professor e aluno tem que ser tratado com educação e no diálogo, não tem que receber eles a cacetetes e porradas na rua não, tem que ter respeito".

Depois de 19 dias, o Jornal Nacional enfim resolveu se pronunciar e mostrar a greve ... Pois bem Dilma, hoje em mais uma tentativa de diálogo entre os professores e o Ministério da Educação, alunos que marcavam presença no local para dar apoio aos professores, foram agredidos por policias, policiais que deveriam cuidar da nossa segurança, e sinceramente os alunos que ali estavam não apresentavam risco algum ... enfim, foram agredidos a socos, chutes, os tais cacetetes e muito spray de pimenta. Mais uma vez estudantes e professores voltaram pra casa com feridas físicas e morais, causadas pela ignorância de cãos do governo que ao vestirem a farda atrofiam suas mentes. Ao querer cursar uma Universidade Federal, todos nós alunos, nos impenhamos de corpo e alma nos estudos, cursinhos, dificuldades a serem quebradas, damos tudo de nós para que possamos dizer que estamos estudando na melhor do país, na federal, na mais disputada ... e ta certo, ta certo mesmo, é de muita honra receber o reconhecimento por estar em um instituto de ensino federal ... mesmo que depois tenhamos que passar todos juntos pela dificuldade de uma greve.

Estamos em 2012, ano de eleição, então usem a mesma garra e dedicação de estudo pré ENEM pra escolherem bem quais números pressionar na urna no dia de votação. Tratem os representantes políticos como assuntos a serem estudados para depois responder as perguntas de um vestibular chamado Qualidade de Vida e de Educação.
O recado dos professores foi dado ali mesmo naquele campo de batalha formado por policiais contra alunos ... "A greve continua" ... Esse é o país em que vivemos, o país com o sexto maior PIB do mundo, mas que se nega a investir 4% na educação.


                                
                                                                                         
                                                                                               GOMES, João.
                                                                                                                 

1 comentários: